A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado. (Eclesiástico 15, 18)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

O SENHOR FAZ EM MIM MARAVILHAS - Testemunho de Antônio Luiz Macêdo


MEU TESTEMUNHO


O primogênito de seis irmãos, nascido no seio de uma família católica, participávamos juntos das missas de preceito, rezávamos o terço todas as noites, acompanhávamos as procissões, participávamos dos Sacramentos...

Aos 14 anos de idade perdi meu pai de esclerose múltipla aos 45 anos de vida (1963), e aí revoltei-me contra Deus e briguei com a Igreja.

Abracei o álcool e o cigarro. Farras, noitadas e bebedeiras regadas a muita fumaça e mulheres, consistiam no meu maior prazer. Assim passaram-se vários anos.

Casado e pai de 4 filhos, continuava a trajetória sem rumo e sem sentido. Agora, apenas a minha mulher participava de todos os sofrimentos, que nesses momentos eram meus e seus também.

O espiritismo entrou na minha vida. Enquanto Aldinha fazia parte de um Grupo de Oração e lia e orava com a Bíblia, o meu caminho era traçado pelo evangelho segundo Allan Kardec. Quantas discussões noite adentro!!!

Participei do ECC, do Cursilho e, por fim, do Seminário de Vida no Espírito. Padre Batista Poinelli – pároco da Paróquia de Nossa Senhora Nazaré – exigiu que eu jurasse sobre a Bíblia que jamais me envolveria com o espiritismo e outras seitas, e queimasse todos os livros espíritas dos quais era possuidor (em torno de100). Obedeci prontamente. Recebi a efusão do Espírito, falei em línguas, adquiri um grande amor pela Palavra de Deus... Mas nada mudou.

No auge de todas as angústias e solidões, Deus enviou um anjo seu: Padre Fred Solon. Seu testemunho de vida me tocou profundamente. Mesmo assim, no sítio de sua irmã em Guaramiranga, senti que a vida não mais representava nada para mim. Preparei-me para realizar o gesto desesperador. Neste momento crucial tomei a Bíblia e desafiei a Deus: “Se você existe e é Pai, fale-me e salve-me.” De olhos fechados abri a Palavra. Não acreditei no que estava lendo: “E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu.” (Isaías 43,1)

Estas palavras mudaram o rumo da minha vida. O Senhor me fez renascer. Sua misericórdia, seu amor e seu perdão infinitos atingiram de cheio o meu coração. Hoje entendo o porquê de toda esta caminhada. Deixo que São Paulo fale por mim: “Se for preciso que a gente se glorie, eu me gloriarei na minha fraqueza.” (2Cor 11,30) “Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte.” (2Cor 12,10)

Finalmente cumpriu-se em mim a Palavra: “Eis que faço novas todas as coisas.” (Apocalipse 21,5b)

Bendigo ao Senhor, agradeço a Aldinha, mulher amada e escolhida para mim, e aos meus filhos que foram o suporte indispensável para minha libertação total.. Dou graças ao meu Deus que me ouviu e enxergou a minha desgraça, transformando-me num homem que dedica sua vida à evangelização das famílias. Bendito seja o Senhor que através das minhas limitações e meus pecados, retirou de todos os males um bem maior.

13/04/2011
ALMacêdo
Antonio Luiz Macêdo

sábado, 7 de julho de 2012

QUANDO JESUS INVADIU O NOSSO LAR


Leda no dia seguinte, após a cirurgia, atendendo a um dos inúmeros telefonemas de pessoas que rezaram por ela.

















VEJA COM ATENÇÃO QUE A LUZ DO FLASH DA CÂMERA FORMA NA PORTA UM CRUCIFIXO.


Quando coloquei esta foto, o meu objetivo era mostrar a Leda, linda e maravilhosa, já recuperada, no seu Facebook...mas, tal a minha surpresa, na foto está Nossa Senhora de braços abertos, para ela, como a dizer: "filha, faça tudo o que Ele disser" e mostra Jesus crucificado, no reflexo da porta,como se Ele estivesse dizendo: "Eu já sofri todas as tuas dores e hoje Eu te transformei No melhor Vinho...Louvado seja Deus!



TESTEMUNHO DA CURA

Ela foi, como já fazia há cinco anos com o mesmo médico, fazer o exame preventivo do câncer de mama. Fez as dolorosas mamografias e o resultado constatado pelo laboratório era suspeita na mama esquerda. Como em todos os exames, que se faz, foram levadas as imagens resultado de exames nos anos anteriores. O médico corroborou com o laudo do laboratório.
Era Deus que iniciava sua obra, Ele estava preparando a Leda para resgatá-la no seu amor.

Tínhamos planejado uma viajem para Orlando, na Florida, para a semana seguinte aos exames e era importantíssimo sabermos dos resultados para podermos viajar ou não. Por motivos pessoais o medico, de cinco anos, não pode analisar os exames da mama esquerda, pois o da direita já estava descartado, antes da nossa viajem programada.
Louvado seja Deus por esta renuncia do médico!

Aflitos, vendo o tempo passar, coremos em busca de outro médico com notoriedade para tal. Com a graça de Deus encontramos todas as portas abertas, por Jesus, desde a atendente até o médico. Para se marcar uma consulta com este novo médico demandaria no mínimo três meses de espera e ele nos atendeu prontamente, sem colocar dificuldades, muito pelo contrario, interessado em verificar o resultado dos exames.
Resultado, no dia seguinte estávamos sendo atendidos no consultório dele somente para olhar os exames e nos liberar para a viajem.
Tal foi nossa surpresa quando a atendente disse que ele queria falar pessoalmente conosco.
Ele abriu a porta do consultório, identificou-se, e disse que nos atenderia se pudéssemos esperar até a última consulta. Esperamos felizes, pois Jesus tinha-nos escancarado a porta com este gesto de amor.

Não foi um tempo perdido. Chorei pela provação que a Leda, minha vida, estava passando e de emoção pelo gesto humanitário. Minha cabeça era um vulcão. Mas buscava por em prática todos os ensinamentos de Jesus e alimentava assim minha fé de que tudo caminharia para uma boa solução.
Entramos no consultório. Lá estava uma imagem de Jesus, com o formato côncavo, aquela que os olhos sempre olham pra você. Coloquei-me nas mãos dEle e a partir daquele instante era Ele que tomava todas as decisões e conduzia o processo.

Dia 20/06/2012 a Leda fez a mestectomia da mama direita. Não era a mama esquerda como o médico anterior e o laboratório haviam suspeitado.
Se naquela ocasião o medico anterior tivesse nos atendido, simplesmente, teria constatado que nada havia na mama esquerda e mandaria a Leda voltar um ano depois.
Ai sim, não teria mais solução!
O câncer era na mama direita e ele não viu.
Louvado seja Deus que o salvou de um erro médico com a omissão!

Durante todo o processo de exames e preparação para a cirurgia, uma corrente imensa de amigos entraram em oração e por isso somos muito gratos. Todos tiveram uma fração no êxito desta causa. Eu, particularmente, invoquei a intercessão de Nossa Senhora para que ela pedisse a seu filho Jesus que transformasse a Leda em Vinho. Nada chega a Deus sem antes passar por este útero divino de Maria Santíssima. Foi assim que Deus chegou até nós e é assim que chegaremos a Deus. Também invoquei a intercessão do Padre Léo SCJ a quem considero santo e abençoado. Soube depois, que o Padre Léo havia dito antes de morrer, que todos os que morrem de câncer são naturais intercessores junto a Deus.

A Leda está curada!
Declarado pelos médicos que a atenderam, conceituados médicos amigos e confirmado pelo Médico dos médicos, Jesus!

Muitas outras graças aconteceram que não estão contadas aqui...
O médico, que foi instrumento de Deus para curar a Leda, foi o Dr. Marcos Antonio Nasser Aguiar

Alvaro de Oliveira
Fortaleza, 07/07/2012




terça-feira, 3 de julho de 2012

TOME POSSE 95


Há muitos anos atrás fui acometido de um problema renal grave. Passei por vários nefrologistas, urologistas, e eles não entendiam qual o tipo de doença renal que eu era portador. Exames e mais exames, no entanto não havia diagnóstico.

A sintomatologia era realmente estranha. Todos os dias, a partir do meio-dia, desencadeava-se um processo febril, com dores intensas e insuportáveis nos rins, deixando-me de cama. Permaneci nesse sofrimento aproximadamente trinta dias. Imagine durante um mês urinar coágulos de sangue. Perdi peso, apetite. A quantidade de medicamentos afetou diretamente meu fígado e vinham as náuseas. Mas sem ver, eu sabia que Deus estava comigo.

Num desses dias em que pensava que não resistiria, uma pessoa veio me visitar e falou: “Meu irmão, hoje às 18h no Shalom haverá uma missa celebrada pelo frei José, que tem o dom de cura.” Aldinha respondeu por mim: “Nós vamos.” Chegando lá, não havia mais cadeiras. Sentei-me no chão, chorando de dor, e apoiando as costas nas pernas da Aldinha que estava sentada por trás de mim.

Eu tinha certeza que ali estava a minha cura. Comunguei o Corpo e o Sangue do Senhor Jesus. Terminado esse momento da Comunhão, frei José, sem nunca me ter visto, nem mesmo ali porque a multidão impedia e eu permanecia sentado, e minha esposa com suas mãos sobre os meus rins, proclamou: “Neste momento Jesus está curando um homem com uma doença renal muito grave.” Naquele instante parecia que das mãos de Aldinha saía fogo. Então eu gritei: “Tira tuas mãos. Elas estão me queimando. Não aguento.” Imediatamente ela as retirou. Quando levantou minha camisa, lá estavam as marcas de suas mãos, como se fossem duas queimaduras. Eu estava curado. O milagre acontecera.

O nosso Deus é o Deus do impossível. A sua parte é apenas crer sem duvidar. Basta que a sua fé seja do tamanho de um grão de mostarda. Não tenha medo! Creia somente. TOME POSSE!

ALMacêdo
03/07/2012
Antonio Luiz Macêdo