Precisamos educar nossas crianças para Deus. A criança de hoje não sabe esperar: ela bate o pé, grita e a mãe já atende. O adolescente também não quer esperar. Antigamente pra gente comprar uma camisa levava um ano e a gente sabia esperar. Hoje é muito fácil comprar roupas: se falta dinheiro, pode-se pagar um pouco por mês. Compra a camisa, a calça, a televisão, o rádio, a cama, e ventilador, e a cada dia a família vai comprando e fazendo dívidas e mais dívidas. E para pagar tem que trabalhar. Aí se vai ficando nervoso, a família começa brigar, e não tem mais tempo de rezar junto.
Sempre é mais fácil achar um culpado para nossos problemas, para nossas derrotas, para nossas dificuldades, não queremos assumir que o problema está em nós, e passamos a buscar culpados. O discurso dos derrotados é aquele que tenta justificar todos os erros cometidos encontrando o erro dos outros. Por que as pessoas gostam de mostrar os erros dos outros? É para ver se desviam a atenção do seu erro.
"O amor humano, se não tiver Jesus e Maria, começa bom e depois termina uma tristeza, pois não consegue conservar as coisas boas. Não aprendemos a conservar aquilo que é bom em nós, nos outros, em Deus, no mundo. Conservar significa cuidar. Por que o ser humano destrói a natureza? Porque não aprendeu a contempla-la com os olhos de Deus. E Deus viu que tudo era bom." Pe. Léo - Trecho do livro "Buscai as Coisas do Alto"
Só nos interessa buscar a Deus para ganhar dinheiro e ficar rico. A riqueza para muitos é sinônimo de bençãos celestiais. Quanta estupidez! Jesus nos ofereceu a Salvação!...Riquezas não se leva para o túmulo. Temos que repensar e refletir o que levaremos para a eternidade.